.

Eu Amanda

Eu Amanda
Ol'a meus amigos leitores. Comeco mais um blog, mais uma p'agina com um pedaco de mim na rede para voc^es. Mas este blog ser'a diferente. Diferente porque n~ao se trata apenas de um blog. Trata-se de um cantinho na rede o qual me dedico para a Arte. Acho que este j'a 'e um grande motivo, n~ao? Segundo que aqui eu poderei al'em de disponibilizar artigos meus para voc^es, de estudos que fiz e faco, falarei tamb'em de minhas experi^encias, minha fotos pessoais relacionadas ao tema. Poderei falar de coisas do meu 'outro' lado, que n~ao saio comentando por a'i, at'e porque nem todo mundo que convivo, gosta ou at'e mesmo sabe do meu seguimento religioso.

Afinal, religi~ao n~ao 'e algo que se sai conversando por a'i com qualquer pessoa. Quem entende e quem quer mesmo ouvir, saber e conhecer, 'e quem tem o m'inimo de afinidade com o assunto, no caso, a Wicca.

Ent~ao, vou fazer um post bem introdut'orio sobre mim, sobre a ideia de criar este blog e tudo o mais. Primeiro, eu sou uma pessoa unprocessed. Sou universit'aria, estudante de ingl^es, irm~a, filha, namorada, amiga, enfim, todos os pap'eis soci'aveis, eu cumpro. Acerca do meu lado espiritual, sempre senti que havia algo diferente. Diferente porque minha fam'ilia foi criada no cerce cat'olico e a outra parte, evang'elico-crist~ao, ent~ao, eu me sentia deslocada e que aquilo n~ao fazia parte do meu Eu.

No paganismo ou neo-paganismo, como queiram chamar, encontrei minhas ra'izes. Tentei por vezes ver outras religi~oes, mas no momento (o futuro n~ao se sabe), a Wicca atende aos meus requisitos. Tem tudo que eu amo: Deus, Natureza, repeito aos animais e paz espiritual. Um wicanno, n~ao 'e somente aquele que decora meia d'uzia de palavras e sai repetindo sem saber o que elas significam (embora haja quem os faca). Por ser uma religi~ao pessoal, vai de cada um buscar o m'aximo de conhecimento acerca do tema e se encher de informac~oes important'issimas sobre a Wicca e tudo que a cerca.

Ultimamente tenho me interessado muito pela tradic~ao Celta, embora n~ao faca parte de nenhum Coven - nem iniciada ou autodedicada eu sou. Apaixonei-me pelo pante~ao (sated Cernunnos e Anu ou Ceridewn, tem um lugarzinho no meu altar) e muitas coisas que est~ao na Wicca, vieram dos Celtas/druidas. Embora Gardner tenha fundado e divulgado a religi~ao, e em algum momento deve 'parceria' com Crowley, os Celtas e os druidas sempre far~ao parte da Wicca, quer queiram, quer n~ao.

Muitas pessoas tem preconceito pela religi~ao. J'a ouvi cada coisa, uma pior que a outra, de opini~oes estereotipadas de 'desciclopedias' na rede, que se formam a partir de uma vis~ao ego'ista, satanista e maldosa sobre a religi~ao. Entende-se que: Wicca n~ao 'e s'o um mero estilo de vida, para isso, temos a Bruxaria pura. Wicca 'e uma religi~ao, com Divindades, Leis (uma Lei) pr'opria e nada mais! Existem diversas Tradic~oes, cada qual com seu ponto foco de refer^encia, umas mais radicais, outras nem tanto, mas TODAS tem um 'unico prop'osito: criar uma ligac~ao terrena com os Deuses criadores do nosso plano specific e os paralelos (micro e total) e equilibrio espiritual/energ'etico, atrav'es de rituais sazonais, lunares e outros que se fizerem necess'arios, para tais objetivos. Ponto.

Mas estes esclarecimentos acerca da Wicca merece um post a parte. N~ao vou aqui estipular um per'iodo de postagem di'ario. As vezes pode acontecer de eu precisar colocar mais de um artigo por dia. Isso n~ao 'e s'o um di'ario virtual. Pretendo fazer disto um acervo informativo e refer^encia de busca para todos os aspirantes da Arte e que querem (ou n~ao) seguir neste Caminho.

MUITA LUZ E PAZ PARA TODOS

Fantastic BE )O(


Newer Post Older Post Home